TERMOS E CONDIÇÕES

LEIA ATENTAMENTE OS TERMOS ABAIXO

– A data de envio dos produtos vendidos conta 15 dias úteis à partir do pagamento;
– Pode haver variação de cores de até 10% em relação ao produto impresso e o seu monitor;
– Escrevi o meu nome e a frase de inspiração corretamente.

SOBRE OS DIREITOS DE PROPRIEDADE E PERSONALIDADE JURÍDICA:

1 – A Gherma é a titular da marca, logotipo, logomarca, produtos e endereço utilizados no site www.gherma.com.br, sendo-lhe assegurados todos os direitos. Desta forma, o presente instrumento não confere ao cliente ou qualquer outra pessoa qualquer direito sobre os mesmos os quais são de propriedade única da Gherma.

SOBRE TROCA DE PRODUTOS PERSONALIZADOS:

1 – Devido à natureza personalíssima do produto, somente é possível a troca se existir um defeito ou vício, constatado pela Gherma. Não realizamos trocas de itens personalizados que não apresentarem um defeito real, não interferindo o uso, tendo em vista que em nosso processo manual pode ocorrer diferença de cores, assimetria de cortes, papel levemente amassado, plástico levemente ondulado, entre outros que não são considerados defeitos dentro de um processo gráfico, são variações comuns, com exceção das que forem entregues com real problema.

SOBRE CONFECÇÃO E IMPRESSÃO:

1 – A Gherma orienta que os clientes estejam sempre atentos à correção dos textos, nomes, telefones e outros itens que compõem a arte, pois caso contenham quaisquer erros, serão de responsabilidade exclusiva do cliente que digitou o texto incorreto no ato da compra.

2 – Poderá ocorrer variação de até 10% nas cores entre os primeiros e últimos impressos do mesmo arquivo no mesmo lote, não caracterizando defeito de impressão. Essa variação também ocorre porque as cores em impressão são diferentes das visualizadas online.

3 – Após iniciada a produção do produto, o mesmo não poderá sofrer alterações em nenhuma hipótese, logo, não serão consideradas solicitações para alteração de estampa, texto, cor ou produto.

SOBRE A DESISTÊNCIA DE PRODUTOS FEITOS POR DEMANDA:

1 – Após a realização do pedido, o cliente não mais poderá cancelá-lo, tendo em vista que o produto é feito sob demanda, e destinado especialmente para o cliente.

A natureza personalíssima do produto e a inviabilidade de revenda a terceiros afasta a aplicabilidade do direito de arrependimento, tendo em vista que o consumidor contratou determinado bem conforme suas próprias e expressas especificações, tornando o produto um bem personalizado. É evidente que, a exemplo das normas internacionais, não pode o consumidor desistir do contrato, pois aquele bem por ele encomendado não terá qualquer valor comercial perante terceiros, acarretando prejuízo considerável e unilateral ao comerciante se encerrado o contrato. Valendo-se de direito comparado e amparado em princípios da própria norma consumerista, afasta-se a aplicabilidade do art. 49.

2 – Em caso de desistência, só poderá ocorrer antes de o pedido ser finalizado, e com isso haverá devolução de 50% do valor da quantia paga. Tendo em vista que o processo de confecção do produto personalizado já terá sido iniciado e com isso a perda irreparável de matéria prima que foi utilizada na confecção do produto.

SOBRE CRIME DE DIFAMAÇÃO OBJETIVA DA PERSONALIDADE JURÍDICA:

1 – A Gherma não trata sobre detalhes específicos de pedidos através de redes sociais, para preservação de suas informações pessoais. Para contato é necessário que o cliente entre em contato por email.

2 – A Gherma está sempre a disposição para resolver qualquer divergência que possa acontecer. Após o envio do email por parte do cliente, a empresa enviará a resposta no prazo de até 72 horas úteis. Ressaltamos que a resposta terá sua efetividade comprometida se depender de terceiros, nesses casos informaremos os devidos procedimentos e prazos, mas estaremos em atividade constante para resolver qualquer impasse.

3 – Se por qualquer motivo o cliente ou qualquer pessoa que faz uso do site, agir de forma abusiva em comentários públicos, estará sujeito a penalidades, de acordo com a lei que protege a personalidade jurídica. Portanto, difamar a pessoa jurídica na internet é crime e confere dano moral, de acordo com a Súmula 227, editada pelo Superior Tribunal de Justiça.

SOBRE PRAZO DE PRODUÇÃO:

1 – Em média, nossos produtos levam de 8 a 15 dias úteis para serem produzidos, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados, após a confirmação de pagamento. Após este período, se nenhuma intercorrência acontecer, seu pedido será postado via Correios e você receberá um email com o código de rastreio para acompanhar a entrega.

2 – Em caso de intercorrência, a fim de agilizar o processo, não enviaremos nenhum comunicado ao cliente, e o pedido entrará em operação de urgência.

3 – Se a data de produção do pedido passou, entre em contato com o nosso email oi@gherma.com.br e lembre-se de nos informar o número de seu pedido para verificarmos.

SOBRE PRAZO DE ENTREGA:

1 – A entrega é feita via Correios, é importante que o cliente tenha ciência que ao finalizar um pedido em nossa loja também está contratando os serviços dos Correios. É o cliente que contrata ao selecionar o frete via Correios e após o envio, a entrega é responsabilidade dos Correios, por isso, caso aconteça atraso na entrega, perda do objeto, extravio ou roubo, os Correios serão os responsáveis pela encomenda enviada.

2 – Havendo qualquer problema por parte dos Correios, a Gherma será co-responsável, e abrirá um chamado solicitando um posicionamento sobre a entrega, esse chamado apenas será aberto se o cliente entrar em contato comunicando que ainda não recebeu o pedido e se os Correios não tiverem realizado nenhuma alteração no status de entrega nos últimos 5 dias úteis.

3 – Dados do endereço: confirme se o endereço de entrega está correto em seu cadastro. Para sua segurança, nossos operadores não podem alterar dados cadastrais dos clientes. Se houver qualquer divergência pedimos que atualize o endereço de entrega em seu cadastro e entre em contato imediatamente pelo email oi@gherma.com.br. Caso não entre em contato seu pedido será enviado para o endereço anterior, tendo em vista que o pedido já está feito e o endereço alterado só terá validade para os próximos pedidos, por isso salientamos que entre em contato por email.

4 – Ausência de recebedor: verifique o status do pedido. Caso conste a informação de que os Correios já fizeram alguma tentativa infrutífera de entrega, pedimos que aguarde entre 24h e 48h. Os Correios têm o compromisso de fazer até três tentativas de entrega consecutivas. Havendo três tentativas de entrega sem sucesso, os Correios, devolverão o(s) produto(s) à Gherma e enviaremos uma notificação para o cliente por email.

5 – Se o pedido retornar para a Gherma por falta de atendimento, por endereço incompleto, ou por recusa de recebimento, o novo envio só será realizado mediante pagamento por parte da cliente de um novo frete.

6 – Se constar nos status dos Correios como “Entrega Efetuada”e o cliente não tiver recebido o produto, antes de entrar em contato com a Gherma, deve certificar-se de que as pessoas encarregadas de receber o produto, como porteiros de diferentes turnos, empregados ou vizinhos receberam. Após a verificação, entre contato com o nosso setor de atendimento ao cliente, através do e mail oi@gherma.com.br.

7 – Em caso de alteração de qualquer um dos dados cadastrais informados pelo cliente, sem contato efetivo com a Gherma, está sob risco da nossa empresa não mais conseguir localizar o cliente. Se isso vier a ocorrer, também não caberá a Gherma qualquer responsabilidade, ao contrário, estará o cliente responsável por danos ou prejuízos eventualmente causados a Gherma ou a terceiros pela falta de atualização de seu cadastro junto a mesma, que pode implicar em entrega errada, não realização da entrega, entre outros.

SOBRE PAGAMENTO:

1 – Uma vez que o pagamento do pedido tenha sido realizado não será mais possível alterar a forma do mesmo. E automaticamente após a confirmação de pagamento, o pedido entrará em confecção.

2 – Se após realizar o pagamento, você quiser adicionar um produto a sua compra, será necessário fazer um novo pedido para esse novo produto, tendo em vista que não é possível adicionar produtos em pedidos que já tenham o pagamento realizado e já estejam em produção.

3 – Em caso de pagamento com depósito ou transferência, a cliente deve enviar o comprovante de pagamento para oi@gherma.com.br, ou identificar o depósito com o número do pedido, tendo em vista que não será possível a identificação do cliente sem o comprovante.

Ressaltamos que se o cliente efetuar pagamento via depósito ou transferência e não comunicar a Gherma, correrá o risco de não ter a confirmação de pagamento registrada.

4 – Em caso de pagamento via boleto bancário, o Banco leva até 4 dias úteis para enviar a confirmação de pagamento, por isso, o cliente pode enviar o comprovante por email para agilizar o processo. Envie o comprovante para oi@gherma.com.br.

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