Monitoramento de Hábitos - Conheça essa ferramenta poderosq

Você conhece uma ferramenta de organização chamada Monitoramento de Hábitos ou Habit Tracker? É um recurso bem simples, mas extremamente funcional. Ele te ajuda a praticar bons hábitos que você pretende implantar na sua rotina e controlar os maus hábitos que você pretende ir eliminando aos pouquinhos.

Em nosso primeiro vídeo do Youtube, explicamos tudinho sobre essa ferramenta. No planner da Gherma, tem uma página de Monitoramento de Hábitos por mês. Assim você pode ir monitorando seus hábitos ao longo dos meses e quando chegar no fim do ano, pode ser muito interessante fazer uma retrospectiva visualizando a sua performance.

Como usar o Monitoramento de Hábitos?

É muito simples. Basta listar quais hábitos você quer colocar em prática e conforme for executando  cada hábito, você pinta/preenche o quadradinho. Eu recomendo fortemente que se você nunca usou essa ferramenta, comece com calma. No primeiro mês escolha 3 novos hábitos para implementar e dependendo do seu desempenho, você adiciona outras mudanças no mês seguinte. Ahhh… Escolha hábitos que tenham a ver com você e com a sua rotina, ou seja, que sejam alcançáveis. Por exemplo: o que adianta você se comprometer que vai começar a correr na praia 3x por semana, se a última vez que você pisou na areia foi no verão retrasado? Olhe para o seu dia a dia e veja o que você realmente pode mudar sem se sacrificar. Não estou falando para você não se desafiar. Apenas acho que é melhor começar com um desafio realista que você consiga executar, do que querer mudar 345 hábitos em 1 mês e acabar se frustrando. Com paciência e determinação, a gente consegue mudanças poderosas. Só não precisa se afobar.

Monitoramento de Hábitos - Como Usar

Por que usar o Monitoramento de Hábitos?

Você pode enxergar padrões e entender o porquê tal dia não conseguiu executar alguma tarefa com a qual tinha se comprometido. Essa ferramenta permite avaliar a evolução dos hábitos de maneira bem simples e rápida. Você bate o olho e já sabe o que tá indo bem e o que nem tá indo. Com essa visualização, você pode analisar, refletir sobre seus hábitos e provocar mudanças.

Se você não tem o Planner da Gherma e quer começar agora mesmo a usar o Monitoramento de Hábitos, basta preencher o formulário abaixo para fazer o download.

Faça o download grátis aqui!
Basta preencher o formulário abaixo para baixar o conteúdo exclusivo.
Mostrando 5 comentários
  • Lola
    Responder

    Amei as dicas! 😍

    • Camillla Ghermandi
      Responder

      Se tiver alguma sugestão de conteúdo, deixa aqui para a gente!

  • ALESSANDRA ALBUQUERQUE
    Responder

    Adorei as dicas e o vídeo.

    • Camillla Ghermandi
      Responder

      Que bom! Continue acompanhando a Gherma sempre!

  • Ivana Guidoni
    Responder

    Amei tudo e acho muito incentivador!!

Deixe um Comentário

0
Afinal, O Que É Um Planner?Como organizar sua vida - Dicas da Gherma 4